BOAS VINDAS

Este trabalho foi realizado pelos alunos do colégio JOHAS. Esperamos que gostem de nosso trabalho!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Thiago

Nome da escola:E.E.B João Hassmann
Série:7ªA
Professor(a):Karine de Oliveira
Disciplina:Português
Nome:Thiago Kons

REGUADAS NAS MÃOS?

Vou falar um pouco da minha história, meu nome é Guaracy Bras Viveiros, tenho 75 anos, nasci em Minas Gerais, moro atualmente no bairro Guarani, é muito bom, melhor do que em Minas, o nome dos meus pais são: Iteuvina Augusta Dos Reis meu pai José Luis De Viveiras, sou descendente de Polonês.
Minha infância era ruim tinha que estudar e trabalhar, costumava brincar de bola e esconde-esconde, um fato que me lembro desta idade eram os banhos de rio. Estudei até a 2ªSérie do primário, a escola era boa, mas parei de estudar pois tinha que trabalhar. A escola era rígida, qualquer coisa que fazia de errado ficava de castigo de joelho no milho e reguadas nas mãos. Atualmente nas escolas o castigo não é mais rígido, é só bilhete e advertências.
A minha juventude foi sofrida tinha que trabalhar muito, costumávamos nos divertir no rio, jogar bola. Conheci minha esposa numa festinha, o namoro era à distância, na base da conversa e muito respeito um com o outro.
Gosto de escutar sertanejo, eu lembro de um fato marcante há muito tempo atrás a festa do casamento de um amigo, o meio de transporte era bicicleta e de pé, graças a Deus nunca sofri um acidente. Uma coisa que me causou grande tristeza foi a morte da minha esposa, e que me causou grande alegria foi o nascimento dos filhos.
Memória de Guaracy Brás Viveiros, 75 anos morador do bairro Guarani, feita pelo aluno Thiago Kons, 13 anos da E. E. B João Hassmann, situada no bairro Guarani em Brusque-SC.

Um comentário: